Divulgue sua empresa
Logotipo da Multiguias
Home Noticias Anuncie Contato

Prefeitura de SP entrega novo traçado da Avenida Sapopemba

Intervenção de R$ 180 milhões da administração amplia em 10 anos o uso de aterro que recebe lixo das zonas Leste e Sul.

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), inaugurou nesta terça-feira (6) um novo traçado da Avenida Sapopemba, na Zona Leste, que permitiu a liberação de áreas para o aumento da vida útil em dez anos do aterro sanitário localizado em São Mateus, que recebe o lixo das zonas leste e sul.
O Centro de Tratamento de Resíduos Leste (CTL) fica no Extremo Leste de São Paulo e é um dos dois grandes aterros que recebem lixo das concessionárias contratadas pela prefeitura. O custo total da obra, que ainda contará com intervenções no aterro, é de R$ 180 milhões.
A mudança na Avenida Sapopemba compreende o trecho entre São Mateus, na Zona Leste, e Mauá, no ABC. São 3,3 km de um traçado mais retilíneo que o anterior. O novo percurso tem sete metros de largura e um viaduto de 140 metros de comprimento e 25 metros de altura, utilizado para atravessar dutos da Petrobrás.
Segundo o prefeito Fernando Haddad, ficou constatado durante a gestão que a vida útil do aterro era de apenas dois anos. O fim da utilização da área obrigaria o município a alugar terrenos em outras cidades.
“Sem esta obra, nós teríamos que mandar 7 mil toneladas por dia de resíduos para fora da cidade, gastando combustível, depreciação de veículo e com o dobro do custo por tonelada”, afirmou o prefeito após visita ao novo trecho da via.
Com a entrega desta manhã, será possível efetuar a interligação dos aterros Central de Tratamento de Resíduos Leste (CTL) e uma antiga área usada pela Prefeitura, o aterro São João. Com isso, segundo a administração, será gerada uma área reconformada e impermeabilizada para disposição de resíduos de 112 mil metros quadrados, com capacidade de receber o descarte adequado de mais 26,8 milhões toneladas de resíduos.

compartilhe





Notícias do dia

'A ficha não caiu ainda', diz irmã de vítimas de acidente no ABC

Prefeitura de SP entrega novo traçado da Avenida Sapopemba