Divulgue sua empresa
Logotipo da Multiguias
Home Noticias Anuncie Contato

Espuma do rio Tietê invade ruas e deixa ponte intransitável em Salto

Registro foi feito por morador na manhã desta segunda-feira; veja vídeo. Secretário de Meio Ambiente explica que espuma é resultado da chuva.

Um morador de Salto (SP) se surpreendeu com uma grande quantidade de espuma que invadiu a Avenida 24 de outubro, na Vila Teixeira, na manhã desta segunda-feira (30). A espuma – resultado da vazão do Rio Tietê por conta das chuvas registradas no fim de semana – se espalhou na via e deixou a ponte que dá acesso a um campo de futebol do bairro intransitável.
Fenômeno "comum"
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Salto, João de Conti Neto, esse fenômeno ocorre quando chove muito na região Metropolitana de São Paulo. "O nível da água é elevado e, consequentemente, facilita a formação de espuma quando chega às quedas d'águas de Salto, que é o nosso principal ponto turístico.
O fenômeno é comum na cidade há 20 anos, segundo Conti, por conta da presença de esgotos domésticos não tratados que dificultam a decomposição de detergentes domésticos.
O secretário garante que a espuma será dissipada e, por isso, a avenida 24 de outubro não precisará ser interditada. "Infelizmente, a cidade de Salto é sempre prejudicada e não temos o que fazer. Eu não consigo diminuir a vazão do rio, que é consequência do não tratamento de água na região metropolitana", frisa Conti.

compartilhe





Notícias do dia

Passageiros do Uber são agredidos por taxistas na Zona Norte de SP

Espuma do rio Tietê invade ruas e deixa ponte intransitável em Salto

Mortalidade infantil cai 90% em quatro décadas no país, diz IBGE